Coleção Ser-tão

 

Não se sabe ao certo a origem da palavra Sertão na língua portuguesa, mas hoje, no imaginário popular brasileiro ela representa a ideia de algo que está longe, uma vastidão seca, árida ou um interior sem vida.
No entanto, a palavra é ambígua porque para o Ser que vive o Sertão, ela significa resistência, uma potência sem igual de vida, é o centro de um universo muito profundo - para dentro e para fora dos que o vivem e o constituem - cheio de símbolos e saberes próprios. O Sertão, na realidade, não é um lugar, é uma força criativa, resiliente e particular. Particular de cada Ser, que tem consciência e orgulho da sua potência e da sua singularidade. Ser tão quente, tão forte,  tão criativo, tão arretado, tão resistente, tão adaptável, tão diverso, tão vivo...  
Ser-tão não é o desconhecido, ele se manifesta dentro de nós, quando mostramos toda nossa potência e orgulho de sermos quem somos. 
A coleção Ser-tão da Carambola ressignifica nossos [pré]conceitos antigos de aridez, seca e distância, fazendo uma viagem para furar a bolha do Recife-litoral-metrópole. Cores, formas, texturas, movimentos, histórias e sentimentos totalmente inesperados e diversos emergiram do [re]conhecimento de outras cidades seguindo rumo ao sertão pernambucano (Arcoverde, Caruaru, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Olinda).
Estampas inspiradas no encontro da cultura, natureza, história, tradições e manifestações dessas cidades deram cara à coleção. Ser-tão marca também a expansão do nosso catálogo de produtos onde as peças desenvolvidas expressam versatilidade e conforto através de um design que une soluções simples à uma estética singular, criando calças, camisas, shorts e kimonos atemporais e com personalidade.